Bondade verde
Depoimentos
Lívia Koreeda, 30 anos, Designer Gráfico, apaixonada pela culinária saudável e funcional. @misturebem

 

"Sempre tentei me alimentar bem, mas nunca me importei muito com nutrição. Até o dia em que resolvi entender mais sobre o assunto e atingir algumas metas pessoais de saúde. Eu até sabia de algumas questões essenciais sobre ser saudável, mas não associava, por exemplo, que acordar 4 vezes durante a noite não era normal. Quando minha nutricionista, Mariana Gomes, começou a me explicar sobre os alimentos e suas funcionalidades, vi o quão importante são nossas escolhas do dia-a-dia e o benefício disso ao longo dos anos. Tirei (e ainda tiro) um milhão de dúvidas e com sua ajuda já consigo equilibrar bem minhas refeições e adaptar as minhas receitas em casa. Mudei muito minha visão sobre a alimentação, não vejo mais apenas o alimento, fico pensando na sua função e porque estou comendo ele".

 

 

 

Fernanda Bellentani, 39 anos, Analista de Sistemas.

 

"Após anos sofrendo com problemas digestivos, procurei a Mariana para fazer um teste de intolerância alimentar. Os meses que se seguiram ao teste foram restritivos, pois alguns alimentos foram excluídos completamente de minha alimentação, mas incluí muitos outros que fazem um bem enorme para o meu organismo. Foi o fim da sensação de estufamento causada pelo excesso de trigo e açúcar. A maioria das pessoas não sabe o quanto a alimentação faz diferença para o bem estar, mas hoje, com a ajuda da Mariana, eu tenho muito mais disposição e energia”. 

Rebeca Arruda Gomes, 33 anos, irmã, Advogada.

 

"Desde criança, sofri muito com muitas crises alérgicas. Fiz todo os tipos de tratamentos alopáticos, inclusive corticoides, e homeopáticos, sem resultados realmente satisfatórios. A Mari sugeriu-me, então, a cura pela alimentação. Cortamos alguns alimentos inflamatórios do meu cardápio. Apesar de excluir alguns alimentos da minha dieta, a Mari sempre me apresentou receitas alternativas. Não deixei de comer o que gostava, simplesmente passei a utilizar ingredientes mais saudáveis e funcionais no meu dia-a-dia. Depois de 3 meses, os resultados foram fantásticos! Sinto-me leve e bem com o meu corpo e, por estar assim, ainda que eu tenha contato com fatores externos alérgicos (que não alimentação), não tenho mais crises de alergia. A Mariana me ensinou o verdadeiro significado da expressão você é o que você come". 

Thaís Gomes, 34 anos, Produtora de Eventos.

 

"Eu procurei o consultório  da Dr. Mariana Gomes para fazer o exame Food Detective. Sempre achei que me alimentava bem, fazia exercícios e não entendia como eu estava 8 quilos acima do meu peso. Achava que alimentos como feijão e pão integral eram bons e importantes na alimentação diária. Fiquei espantada com o resultado do exame, pois não deu quase nada.  Desde o primeiro momento, a Dra. Mariana foi muito atenciosa e elaborou um plano alimentar, cortando, principalmente o glúten, incluindo uma alimentação a cada 3 horas e fazendo pelo menos uma hora de atividade física por dia. Em 15 dias eu já tinha eliminado 4 quilos e depois de 35 dias foram 7 quilos. Minha vida mudou, minha auto estima melhorou e tenho mais disposição. Por mais que oscilei o peso, engordando  ou perdendo 1 quilo, já tenho minha base de alimentação pra vida toda, já sei o que é saudável e o que me faz bem. O que eu mais gosto é a atenção que de Mariana me dá, ela está sempre à disposição  quando tenho alguma dúvida. Aconselho todos a dar esse primeiro passo, pois com disciplina você pode chegar lá". 

 

 

 

Tiago Freitas Gaum, 30 anos, Publicitário.

 

"Com 18 anos, eu pesava 177kg e já tinha desistido de ser uma pessoa normal. Fiz uma cirurgia bariátrica e baixei para 115kg. Quando voltei aos 123kg, decidi que precisava mudar os hábitos. Pela primeira vez, realmente comprometido. Perdi 36kg. Passei a fazer uma dieta balanceada e me exercitar diariamente. Quando procurei a Mari, meu objetivo era bem específico: uma dieta que me ajudasse a baixar um pouco mais o peso e ganhar massa magra. E foi exatamente o que encontrei: uma nutricionista comprometida, que montou um plano alimentar completamente personalizado, fácil de seguir e que tem mostrado resultados cada vez melhores. Por isso, sempre indico ela para os meus amigos. Afinal de contas, há muito tempo eu não pesava 87kg e recebia tantos elogios".

 

 

 

  • Instagram Limpa
Contato: +1(786) 376-9363  
marianagomes.nutricionista@gmail.com