Bondade verde
Depoimentos
Thaís Gomes, 40 anos, Empresária.

 

"Faço acompanhamento com a Dra. Mariana há mais de 7 anos. Começamos no presencial, eu queria emagrecer e tinha uma visão totalmente distorcida sobre perder peso. Logo após a consulta, em um mês, eu eliminei 8 kilos. Tive 2 gravidez, onde não me privei de nada e em cada uma engordei quase 30 kilos. Neste momento, a Dra. Mariana já não estava atendendo no Brasil, e seguimos com as consultas online e mesmo a distância consegui retomar o meu peso e atingir os meus objetivos. Mesmo com a mudança dela para outro país, não abro mão deste acompanhamento, pois é uma profissional atenciosa e dedicada que já faz parte da minha vida. 

Helen de Lima, 29 anos anos, Gerente de Eventos, Vegetariana.  

 

"A primeira vez que me consultei com a Mariana foi em 2013. Naquela época, não entendia absolutamente nada sobre nutrição. Quase não comia folhas e vegetais. Minha alimentação era pautada, basicamente, em arroz branco, carnes e muito junky food. A Mari me explicou a importância e funcionalidade de todos os alimentos e, além do emagrecimento, acabou me educando para a vida com suas dicas e receitas. Este ano, mesmo sabendo que não estava mais no Brasil, a procurei novamente porque precisava muito de ajuda para regular o intestino, fazer uma transição saudável para o vegetarianismo e perder alguns quilos que ganhei durante a quarentena. Além de introduzir ótimas fontes de proteína vegetal, com um cardápio que respeita minhas particularidades e gostos, também incluiu alimentos que são melhores para o meu tipo sanguíneo e para a saúde da mulher. Estamos fazendo acompanhamento online há pouco mais de um mês já vi resultados na balança, no corpo, na regularidade do intestino e também nos sintomas de TPM

Lívia Koreeda, 30 anos, Designer Gráfico, apaixonada pela culinária saudável e funcional. @misturebem

 

"Sempre tentei me alimentar bem, mas nunca me importei muito com nutrição. Até o dia em que resolvi entender mais sobre o assunto e atingir algumas metas pessoais de saúde. Eu até sabia de algumas questões essenciais sobre ser saudável, mas não associava, por exemplo, que acordar 4 vezes durante a noite não era normal. Quando minha nutricionista, Mariana Gomes, começou a me explicar sobre os alimentos e suas funcionalidades, vi o quão importante são nossas escolhas do dia-a-dia e o benefício disso ao longo dos anos. Tirei (e ainda tiro) um milhão de dúvidas e com sua ajuda já consigo equilibrar bem minhas refeições e adaptar as minhas receitas em casa. Mudei muito minha visão sobre a alimentação, não vejo mais apenas o alimento, fico pensando na sua função e porque estou comendo ele".

Fernanda Bellentani, 39 anos, Analista de Sistemas.

 

"Após anos sofrendo com problemas digestivos, procurei a Mariana para fazer um teste de intolerância alimentar. Os meses que se seguiram ao teste foram restritivos, pois alguns alimentos foram excluídos completamente de minha alimentação, mas incluí muitos outros que fazem um bem enorme para o meu organismo. Foi o fim da sensação de estufamento causada pelo excesso de trigo e açúcar. A maioria das pessoas não sabe o quanto a alimentação faz diferença para o bem estar, mas hoje, com a ajuda da Mariana, eu tenho muito mais disposição e energia”. 

Tiago Freitas Gaum, 30 anos, Publicitário.

 

"Com 18 anos, eu pesava 177kg e já tinha desistido de ser uma pessoa normal. Fiz uma cirurgia bariátrica e baixei para 115kg. Quando voltei aos 123kg, decidi que precisava mudar os hábitos. Pela primeira vez, realmente comprometido. Perdi 36kg. Passei a fazer uma dieta balanceada e me exercitar diariamente. Quando procurei a Mari, meu objetivo era bem específico: uma dieta que me ajudasse a baixar um pouco mais o peso e ganhar massa magra. E foi exatamente o que encontrei: uma nutricionista comprometida, que montou um plano alimentar completamente personalizado, fácil de seguir e que tem mostrado resultados cada vez melhores. Por isso, sempre indico ela para os meus amigos. Afinal de contas, há muito tempo eu não pesava 87kg e recebia tantos elogios".

 

 

 

Rebeca Arruda Gomes, 39 anos, Advogada.

 

"Desde criança, sofri muito com muitas crises alérgicas. Fiz todo os tipos de tratamentos alopáticos, inclusive corticoides, e homeopáticos, sem resultados realmente satisfatórios. A Mari sugeriu-me, então, a cura pela alimentação. Cortamos alguns alimentos inflamatórios do meu cardápio. Apesar de excluir alguns alimentos da minha dieta, a Mari sempre me apresentou receitas alternativas. Não deixei de comer o que gostava, simplesmente passei a utilizar ingredientes mais saudáveis e funcionais no meu dia-a-dia. Depois de 3 meses, os resultados foram fantásticos! Sinto-me leve e bem com o meu corpo e, por estar assim, ainda que eu tenha contato com fatores externos alérgicos (que não alimentação), não tenho mais crises de alergia. A Mariana me ensinou o verdadeiro significado da expressão você é o que você come".